10 Dicas para começar o seu Negócio

      Comentários fechados em 10 Dicas para começar o seu Negócio

1 – Comprometa-se a 100% com o seu NEGÓCIO
Para começar um negócio próprio vai ter de se empenhar e de ter o apoio da sua familia. Não se esqueça que tem de ter paixão e espirito de sacrificio. Nada se faz sem sacrificio, muito trabalho e dedicação.

2 – Faça uma pesquisa de MERCADO
Todos os negócios necessitam de ter uma forma de vender os seus produtos ou serviços. Faça uma pesquisa de mercado e descubra como é a melhor forma de colocar os seus produtos / serviços no mercado. Analise a concorrência e seja inovador!

3 – Trabalho BUROCRÁTICO
Nunca substime o trabalho que está por trás, isto é, a burocracia, contabilidade, finanças, impostos, etc. dedique todas as semanas um tempo determinado para ter todos esses assuntos em ordem.

4 – Escreva um PLANO DE NEGÓCIOS
Não há melhor maneira do que ter um Plano de Negócios bem feito e… SEGUI-LO. O Plano de Negócios é a sua Bussola! Quando necessitar de um empréstimo ou de um investidor, vai ter de lhes mostrar que está tudo de acordo com o Plano de Negócios!

5 – Não substime as DESPESAS
Todas as despesas são isso mesmo: DESPESAS! Não as substime. Faça cálculos efectivos de quanto vai ter de despesas na sua empresa, quer iniciais, quer fixas, quer pontuais. E saiba sempre quando ocorre cada uma delas!

6 – Trabalhe a sua MARCA
Crie uma marca forte e limpa, não complique demasiado, não se esqueça que: ” mais é menos! ”
Não se esqueça que quem vai comprar os seus produtos / serviços, são os seus clientes!

7 – REGISTE as suas Marcas
Pode ser importante se tem um produto e uma marca que quer promover, registar a sua marca, protegendo-se de “roubos” de nomes, etc…

8 – Aconteça o que acontecer VENDA
Por vezes nem tudo corre como desejamos, nessa altura seja optimista, saia para a rua e VENDA, telefone e VENDA, envie newsletter e VENDA.
A VENDA é o motor da sua empresa! Nunca se esqueça disso!

9 – Planeie o CRESCIMENTO
Esteja preparado para uma boa recepção do mercado aos seus produtos / serviços. E se amanhã tiver uma encomenda 10 vezes superior ao que estava à espera? Consegue fazê-lo? Prepare-se para todas as eventualidades! Mas não viva na ilusão, viva cada dia de uma vez, um passo de cada vez!

10 – Tenha um tempo de LAZER para si
Faça algo para si e ó para si, algo que goste e que não seja relaccionado com o seu negócio, pode practicar um desporto, ler um romance, ir ao cinema, ou apenas dar algum tempo de Qualidade à sua família!

E agora Bons Negócios

Related posts:

Spread the love

Comments

comments