14 Startups da Região Centro vão representar Portugal no Web Summit

      Comentários fechados em 14 Startups da Região Centro vão representar Portugal no Web Summit

Web Summit 201614 Startups da Região Centro vão representar Portugal no Web Summit 2016 em Lisboa.

O maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa, conta com a participação de 14 startups portuguesas da região centro.

No âmbito do concurso Road 2 Web Summit, que decorreu no Hub Criativo do Beato, 14 startups, das 66 selecionadas, pertencem à região centro do país. Estas 14 startups irão representar Portugal naquele que é considerado o maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação: a Web Summit.

De acordo com Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), “20% das empresas portuguesas consideradas mais inovadoras são da região centro, número que destaca a importância de uma boa envolvente científica e tecnológica nas empresas”.

Abrunhosa refere que “estas startups estão, em geral, fortemente ligadas aos centros de conhecimento locais e, em muitos casos, localizam-se em infraestruturas tecnológicas que têm por missão apoiar as startups nas mais diversas vertentes, além do apoio logístico”.

Segundo a dirigente, “o mercado destas empresas é o mercado global, e este reconhecimento, bem como a exposição que a Web Summit lhes vai proporcionar, constitui mais um fator importante de credibilidade para a entrada/expansão nos mercados internacionais onde, aliás, algumas já trabalham”.

E não é apenas a região centro que se destaca – a P55, uma plataforma portuense de bens de luxo, mais especificamente de arte e decoração mundial, em segunda mão, também foi convidada a integrar esta iniciativa. Nascida em 2013, a empresa, com presença física e online, terá a oportunidade de expor a marca e o conceito no evento, que se realiza em Lisboa, de 8 a 10 de novembro.

“É muito positivo ter um convite da organização para integrar um evento desta dimensão. Deixa-nos, sobretudo, orgulhosos e permite-nos perceber que estamos no bom caminho. A nossa ideia é revolucionar o mercado dos bens de luxo em segunda mão globalmente”, afirma Aníbal Pinto Faria, CEO da P55.

Notícia originalmente publicada no Jornal Económico:
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/14-startups-da-regiao-centro-vao-representar-portugal-no-web-summit-72110

Related posts:

Spread the love

Comments

comments