Incentivos à Criação de Micro e Pequenas Empresas – Mealhada

      Comentários fechados em Incentivos à Criação de Micro e Pequenas Empresas – Mealhada

CICLO DE CONFERÊNCIAS: INCENTIVOS À CRIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESASCICLO DE CONFERÊNCIAS: INCENTIVOS À CRIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

O Ciclo de Conferências sobre Inovação, Empreendedorismo e Economia Local, do Espaço Inovação Mealhada, conta com duas conferências. Uma dedicada aos incentivos, no âmbito do Portugal 2020, à criação de micro e pequenas empresas. Outra sobre a importância da ligação das empresas às universidades, a valorização e a transferência de tecnologia.

A primeira sessão, que acontece já dia 5 de maio, pretende dar a conhecer a conhecer o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local gerida pelo Grupo de Ação Local AD ELO, que apoia investimentos destinados à criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas.

Esta sessão terá como oradores Mário Fidalgo, da AD ELO, e Jorge Brito, da CIM – RC.

A conferência de 18 de maio será dedicada ao tema da inovação. Incidindo, concretamente, sobre a necessidade e as mais-valias da ligação das empresas às universidades, a valorização e a transferência de tecnologia. Terá como oradores Jorge Figueira, chefe da Divisão de Inovação e Transferências do Saber, da Universidade de Coimbra. E representantes de projetos empresariais que demonstrarão a mais-valia desta ligação das empresas aos centros de saber e da transferência da tecnologia enquanto fator promotor de sucesso de projetos de cariz empresarial.

As inscrições são gratuitas, limitadas aos lugares disponíveis e devem ser feitas através do formulário online disponível em: https://goo.gl/forms/ve8ZYIwgvE8wXXG42

O Espaço Inovação Mealhada

O Espaço Inovação Mealhada foi inaugurado em maio de 2016, depois de uma obra profunda de transformação do antigo matadouro municipal da Mealhada. É um espaço multifuncional, que disponibiliza salas de trabalho, bem como sala de conferências/formação, devidamente equipada com meios audiovisuais. O projeto não tem objetivos financeiros, mas sim de desenvolvimento e de apoio à população. Constituindo-se como um equipamento de acolhimento a iniciativas inovadoras, de coexistência de diferentes áreas, entidades e projetos. Estímulo à participação ativa no processo de crescimento e desenvolvimento local, regional e nacional.

CICLO DE CONFERÊNCIAS Inovação, Empreendedorismo e Economia Local

Incentivos à criação e expansão de micro e pequenas empresas | 5 de maio | 16h

16:00 Sessão de Abertura

16:15 As medidas do PDR 2020 e os Avisos para 2017 no âmbito da implementação das estratégias do DLBC/Rural LEADER AD ELO.

Mário Fidalgo, AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego

16:45 O Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) de intervenção dos GAL no âmbito das estratégias do DLBC/Rural LEADER AD ELO.

Mário Fidalgo, AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego

17:15 SI2E – Sistemas de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Jorge Brito, Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC)

17:45 Perguntas e esclarecimentos.

18:00 Encerramento.

Related posts:

Spread the love

Comments

comments