Aumente os Fans da sua Página do Facebook

      Comentários fechados em Aumente os Fans da sua Página do Facebook
Porque hoje é imprescindivel para uma empresa ter página no Facebook , ficam aqui algumas dicas para a dinamização dessa presença nesta rede social!
A sua empresa pode até, ser uma sociedade unipessoal por quotas, ou seja, ter um sócio apenas, mas mesmo nessa situação existem sempre pessoas importantes para si à sua volta. Pelo menos umas 3 pessoas além de si estão a torcer para que o seu negócio dê certo (como por exemplo: namorada(o), irmã(o), pais, etc)

Tem com certeza, alguns clientes e/ou fornecedores com quem tem mais confiança também e possivelmente terá na empresa 2 colaboradores (mesmo que eventuais). Assim chegamos a um número redondo de umas 10 pessoas à sua volta que o poderão ajudar a divulgar /fazer crescer a sua empresa no Facebook e fora dele!
Então como é que isso funciona?
Matemática simples: 10 pessoas que pelo menos terão mulher ou marido e além disso talvez irmãos ou algo assim! Ou seja num círculo que poderemos chamar de “íntimo” há cerca de 30 pessoas (cada um + 2 pessoas chegadas).
Ou seja: todos esses 10 têm interesse em que o negócio avance e progrida (directa ou indirectamente) pelo que essas 30 pessoas deveriam fazer SHARES (Partilhas), LIKES (gosto) e COMMENTS (Comentários) em todos os posts da página da sua empresa no Facebook. Se essas 30 pessoas fizerem a partilha de pelo menos um post dia sim, dia não (para não terem a sua empresa sempre no seu Wall), são 15 posts partilhados por dia, se essas 15 pessoas tiverem 200 amigos cada, o post da sua empresa pode chegar até 3.000 pessoas só pelo facto dos seus amigos intimos partilharem os seus posts!
Bom, não é?
Por ordem de importância
PARTILHA / SHARE
COMENTÁRIOS / COMMENTS
GOSTO / LIKE
O Facebook tem fórmulas próprias para ver a interactividade com os fans e quanto mais interactivos forem, mais possibilidades há de os fans verem mais POSTS (sim, nem todos os POSTS serão exibidos a todos os FANS).
QUANTIDADE DE POSTS
1 a 2 por dia
HORAS PARA COLOCAR OS POSTS
Sempre de manhã, entre as 10h e as 12h
Ao fim do dia, entre as 17h e as 21h
MELHORES DIAS PARA POSTS (por ordem decrescente)
Segunda
Quarta
Terça
Quinta
Sexta
Domingo
Sábado
Estes dados estatísticos foram obtidas na net, e alguns confirmados por nós, mas existe muita controvérsia neste ponto, sendo que os dias ideiais podem variar consoante o tipo de negócio que você tem, ou os hábitos de navegação no Facebook do seu público-alvo.
Os picos de consultas/Likes e comentários são as 10h-12h da manhã e as 21h-22h
Todos os “10” (os tais íntimos) poderão também fazer um share na própria página usando, para isso, o botão com a roda dentada e a setinha, na sua página do Facebook,  e fazer aí “SHARE ou PARTILHAR”. Assim partilham com os vossos amigos todos a informação genérica da vossa página e, mais uma vez, se cada um dos intimos tiver 300 amigos, o potencial de alcance imediato é de 3.000 pessoas.
Deverão também pensar em fazer publicidade no Facebook, que custa a partir de 1€ por dia apenas para divulgar a página e obter mais likes, ou para divulgar posts específicos com campanhas, serviços, etc.
Voltarei num outro post para explicar, através de imagens, como os fans da sua página poderão convidar os respectivos amigos a gostarem da sua página no Facebook.
Bons negócios para todos!
João Tiago Ogando

Related posts:

Spread the love

Comments

comments