Fazer mais com menos!

      Comentários fechados em Fazer mais com menos!
Numa altura de crise, todas as empresas pensam (ou deveriam pensar) em como fazer publicidade, e chegar a mais clientes com custos reduzidos! A arte está numa frase muito em voga nestes dias: “Fazer mais com menos!”
É justamente nestas alturas de dificuldades económicas que muitas empresas desinvestem cortando os já muito pequenos orçamentos para publicidade.
Como fazer então mais com menos?

 
1 – Fale com os outros acerca da sua empresa, e dos seus produtos.
Por vezes são pessoas que não necessitam da sua empresa nem dos seus produtos para nada, mas se você tiver falado e explicado quais sãos os seus produtos ou serviços, então pode ser que mais tarde essa mesma pessoa possa indicar a sua empresa a alguém. Por vezes tenho a sensação que falo demais da minha empresa e dos produtos que temos, mas é um facto que já muitas pessoas me telefonaram, enviaram emails ou apareceram na empresa indicadas por outras pessoas!
 
2 – Esteja presente activamente com a sua empresa e/ou marcas no Facebook..
Crie uma presença no Facebook, para a sua empresa e marcas no Facebook, DISPONIBILIZE no separador INFO TODOS OS CONTACTOS da sua empresa, telefones, faxe, email, morada; tudo o mais completo e correcto possível. Muitos empresários dizem-me que assim os seus contactos poderão ir parar a um directório e estarem sempre a ser contactados e a receber newsletter que não solicitaram. Quanto a isso eu apenas pergunto: “Mas já não são?” É que se não são então a vossa empresa passa despercebida, e quanto aos vossos dados, os mesmos podem ser copiados de um cartão de visita que vocês dão a um qualquer estranho (possível cliente) que o solicite!
 
3 – Mostre o que faz!
Fotografe a sua empresa e os seus produtos. No Facebook vá colocando todos os dias alguns produtos, peça opinião sobre qual dos vossos produtos preferem, mostre como são feitos, não se esconda, deixe que falem de si!
 
4 – Arranje 30€ para investir e divulgar a sua empresa/produtos no Facebook.
Com esses 30 Euros poderá ter cerca de 300 cliques na sua página do Facebook, e esses cliques poderão tornar-se ou não fans e mais tarde adquirir ou não os seus produtos, mas não se esqueça que está a investir! Para isso a sua página tem de ser dinâmica e ser actualizada com regularidade! Caso não possa ou não saiba como, contacte com uma empresa e saiba quanto poderá isso custar.
 
Outras redes sociais como o Linkedin, Twiter e a mais recente Google+ merecem uma análise caso a caso e um tratamento mais cuidado, se vale a pena investir o recurso “tempo” nas mesmas, pois não estão difundidas em Portugal junto dos consumidores da mesma forma que o Facebook e como tal a sua utilização deverá ser mais ponderada e/ou pontual. Quanto ao Google+, as páginas para empresas/marcas deverão aparecer mais cedo do que a própria Google tinha pensado, devido ao sucesso inicial das páginas individuais, aí haverá então a oportunidade de verificar se vale a pena concentrar sinergias no Facebook, ou dividi-las com o Google+. Aguardemos, e até lá Bons Negócios a todos!

Related posts:

Spread the love

Comments

comments