Microstocks – Como ter um rendimento extra – Actualizado

      Comentários fechados em Microstocks – Como ter um rendimento extra – Actualizado

Est é um update a um artigo escrito há cerca de 4 anos atrás e numa altura em que toda a gente cada vez mais tira foografias, seja com uma máquina digital, seja com um bom telemóvel, e ambas hoje em dia permitem tirar fotografias de óptima qualidade. Então? porque não vender as suas fotografias nos Microstocks de imagens?

ilusao_opticaNada na vida se faz sem muito trabalho, e como tal, não há soluções milagrosas, assim, para “fazer” (ganhar) dinheiro com os Microstocks terá de dedicar algum do seu tempo a esta “empresa”.

O que são os microstocks? são empresas (sites) de bancos de imagens que disponibilizam colecções de imagens e as colocam à venda. É um Intermediário entre o fotógrafo (ilustrador) e o comprador.

Como funciona?  O Fotógrafo (ilustrador) cria uma conta num site de Microstock, faz upload das suas fotos ou ilustrações, e então o Microstock aprova ou não as suas fotos / Ilustrações. Quando tiver passado os exames e colocado os seus primeiros trabalhos, estes passarão a estar disponíveis para compra / download por qualquer utilizador do Microstock a que você está associado. Por cada venda efectuada você recebe uma comissão que varia consoante o tipo de venda efectuada e se você está a vender em exclusivo ou não. Parar receber o dinheiro referente às suas comissões terá de acumular um valor minímo de comissões que varia consoante os sites, a melhor maneira para receber o seu dinheiro é através de uma conta de paypal (www.paypal.com).

NOTA – Tenha em atenção que muita gente tira fotografias e poucos são os que são fotógrafos e os Microstocks para manterem grandes níveis de qualidade são muito exigentes quanto aos trabalhos que serão aprovados.

Segue uma lista dos Microstocks que eu utilizo, há outros mas apenas utilizo estes, pelo menos para já, se quer comprar ou vender as suas fotos / ilustrações basta visitar os sites e fazer o seu registo:

Shutterstock (site que dá mais resultados)

123 RF

Dreamstime

Fotolia – Faz agora parte da Adobe
Fotolia

Depositphotos

Tome em atenção que todos os microstocks têm regras específicas e como tal, convém que leia atentamente TODAS as regras dos mesmos, além do mais todos eles disponibilizam uma secção de FAQs que também convém ler atentamente.

Uma das perguntas que toda a gente está a fazer agora neste momento é, “Quanto pode uma pessoa ganhar a vender fotografias / ilustrações?”

É obviamente uma pergunta com muitas respostas, isto é, essencialmente depende do tempo que estiver disposto a investir nos Microstocks (como em tudo na vida), ou seja se for como eu que tenho apenas um pouco de tempo ao final do dia (e não é todos os dias) então se calhar vai ter rendimentos baixos de início mas se for persistente e tiver disciplina para ir aumentando o seu portfolio nos Microstocks de que faz parte, então naturalmente o esforço vai compensar.

Apenas como exemplo digo-vos que no meu segundo mês, tinha 30 imagens (vectores) no meu portfolio e que tive de comissões $19,82 (isto em dólares) agora estou a ver se aumento o meu portfolio para crescer embora o tempo não seja muito, mas… haja disciplina!

Qualquer questão não hesitem em deixar o vosso comentário / questão que terei todo o gosto em responder.

Related posts:

Spread the love

Comments

comments