Os 9 melhores países para ser empreendedor

      Comentários fechados em Os 9 melhores países para ser empreendedor

Os 9 melhores países para ser empreendedor é uma lista foi compilada pela Universidade de Wharton e pela Y&R, e foram analisados oitenta países . Estes oitenta países contribuem com 95% do PIB (Produto Interno Bruto) à escla global.

Para este Ranking foram considerados factores como, Empreendedorismo, História / Tradição, Qualidade de Vida e Abertura / Receptiviodade aos Negócios.

Os 9 melhores países para ser empreendedor são:

9 – Australia

Os 9 melhores países para ser empreendedor - Australia

A Actualidade Australiana das Start-Up é um processo em curso. Apesar dos altos custos de arranque das Start-up, conjugadas com altos salários, a Austrália tem uma alta pontuação devido à classificação na área de enpreendedorismo, conseguindo esse destaque na área devido às suas infra estruturas e práticas de negócios, transparentes.

8 – SINGAPURA

Os 9 melhores países para ser empreendedor - Singapura

O Jornal The Economist classificou Singapura como “O Melhor Pacote de Ecosistema Empreendedor à escala global”. Com um ritmo de ambiente para Start Up frenético classifica-se muito bem no indíce da Wharton devido às suas infrasestruturas, facilidade de acesso ao caputal e conectividade.

7 – CANADÁ

Os 9 melhores países para ser empreendedor - Canada

O Canadá classifica-se nesta posição, devido à sua infra estrutura, práticas de negócios transparentes e uma mão-de-obra qualificada. Em 2015 o Canadá lançou um programa chamado “Start-Up Visa” que liga imigrantes empreendedores com organizações do sector privado Canadiano.

6 – SUÉCIA

Os 9 melhores países para ser empreendedor - Suécia

Este país da Escandinávia fica muito bem classificado nesta listagem devido à transparência nas práticas de Negócios, e por uma mão-de-obra qualiicada. A capital da Suécia, Estocolmo, é uma cidade líder como Hub de Start-Ups.

5 – SUIÇA

Os 9 melhores países para ser empreendedor - Suiça

Este pequeno país do centro da Europa é um dos países mais ricos do Mundo. Conta com os beneficíos de uma mão-de-obra muito qualificada. É muito atractiva para os empreendedores devido aos seus baixos impostos, facilidade de acesso ao capital e a uma bem desenvolvida estrtura legal.

4 – REINO UNIDO

Os 9 melhores países para ser empreendedor - UK

As estatistícas da OCDE realçam um aumento de 31% na actividade empreendedora do Reino Unido entre 2007 e 2016 contrariando a tendência inversa do resto do Mundo. Tem uma classificação particularmente alta em infra estruturas, conectividade e uma forte estrutura legal.

3 – ESTADOS  UNIDOS DA AMÉRICA

Os 9 melhores países para ser empreendedor - USA

Os Estados Unidos da Amércia há muito tempo que são um Hub líder e, inovação, e activiade empreendedora, particularmente no famoso, Silicon Valley, uma área no Norte da Califórnia que aloja empresas como o facebook e Google. Os Estados Unidos da América classificam-se no topo da escala (10) em conectividade e facilidade de acesso ao capital.

2 – JAPÃO

Os 9 melhores países para ser empreendedor - Japão

O Japão é um dos países do Mundo mais qualificados e com tecnologia mais avançada, fazendo assim com que seja altamente atractível para emmpreendedores. Classifica-se no topo da escala (10) em infra estruturas avançadas.

1 – ALEMANHA

Os 9 melhores países para ser empreendedor - Alemanha

A Alemanha classifica-se bem transversalmente em todas as categorias devido a ser um país com boas infra estruturas tecnológicas, mão-de-obra qaualificada, sendo que também é fácil o acesso ao capital por parte dos empreendedores. Numa classificação geral de países a Alemanha é o 4º classificado.

 

Fonte: Business Insider UK

Related posts:

Spread the love

Comments

comments