Raize – 20 milhões de euros para financiar e apoiar micro e pequenas empresas portuguesas

      Comentários fechados em Raize – 20 milhões de euros para financiar e apoiar micro e pequenas empresas portuguesas

Raize

A Raize é uma das principais fontes para financiar e apoiar PMEs em crescimento e quer financiar em 2017 mais de 20 milhões às empresas portuguesas.

A Raize foi criada em 2 de Fevereiro de 2015. Foi assim que nasceu a primeira bolsa de empréstimos para micro e pequenas empresas em Portugal. 2 anos volvidos e com o contributo de mais de 7 mil investidores e empresas, a Raize é uma das fontes de financiamento para empresas em maior crescimento. Em 2017, a Raize tem como objectivo financiar mais de 20 milhões de euros a micro e pequenas empresas portuguesas.

A Raize é uma plataforma onde micro e pequenas empresas portuguesas podem obter financiamento para as suas actividades. Finaciamento esse que é obtido directamente de investidores nacionais. Os empréstimos obtidos através da plataforma são de taxa fixa, reembolsáveis mensalmente; normalmente por um período de 12 a 36 meses. A taxa de juro média varia consoante o risco da empresa, e vai dos 3-4% até aos 9-10%.

Em termos de regulação, toda a actividade de gestão das transferências e recebimentos dos investidores e empresas é assegurada por uma instituição de pagamentos, regulada e supervisionada pelo Banco de Portugal.

Raize

O Futuro

No Futuro o financiamento à economia vai ser feito por um conjunto alargado de agentes, incluindo bancos e plataformas como a Raize. No Reino Unido, por exemplo, o financiamento a PMEs por plataformas como a Raize já representava 14% dos novos empréstimos em 2015. O modelo no Reino Unido conta com apoio directo do Governo e do Banco de Fomento britânico, através de investimento directo em PME’s e incentivos fiscais ao investidor.

Raize

Sobre a Raize

A Raize é a primeira bolsa de empréstimos em Portugal. Oferece uma alternativa de financiamento de baixo custo para micro e pequenas empresas. Com 2 anos de actividade tem uma situação financeira e tributária saudável.

No Ano de  2015, a Raize foi eleita “StartUp do ano” na Economia Digital. Foi também considerada uma das 3 empresas mais inovadoras de Portugal.

Todas as operações de pagamentos, transferência e recepção de fundos e cobranças são eecutadas e asseguradas pela Raize Serviços de Gestão, S.A.. Uma instituição de pagamentos autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal com o nº 8711.

Clique aqui para criar a sua conta!

NOTA: Emprestar a micro e pequenas empresas é um investimento de risco que pode resultar na perda do seu capital. Esclareça todas as suas dúvidas antes de investir.

Related posts:

Spread the love

Comments

comments