Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores

      Comentários fechados em Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores
Empresas dos Açores

Comanche0 / Pixabay

Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores assenta na interligação das incubadoras de base tecnológica, de base temática e de base local, que se encontram já mapeadas e cuja concretização se espera ocorra em grande medida durante o ano de 2017.

A Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores visa intensificar a estratégia de fomento do empreendedorismo, inovação empresarial, competitividade empresarial e de apoio ao desenvolvimento económico regional desenvolvida pelo Governo dos Açores.

Deste modo, a criação desta rede de incubadoras de empresas pretende ser um fator de dinamização de ecossistemas empreendedores e impulsionadores da criação de emprego e de riqueza, por parte da iniciativa privada, bem como um apoio às empresas na sua fase nascente, considerada a mais vulnerável.

A rede é integrada por incubadoras de base tecnológica e de âmbito regional, e por incubadoras de base local inseridas em estratégias locais de desenvolvimento promovidas pelas autarquias, podendo ainda incluir incubadoras temáticas, constituindo-se assim como um fator estruturante para um desenvolvimento económico dos Açores harmonioso e territorialmente abrangente.

De salientar que as incubadoras de base local destinam-se a incentivar a criação e consolidação de novas empresas locais, perspetivando a promoção de um empreendedorismo gerador de desenvolvimento económico e social em cada ilha, no qual se deve privilegiar a valorização dos produtos e recursos endógenos dos Açores.

A coordenação estratégica da rede está a cargo da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) e a coordenação operacional é feita pelo Business Innovation Centre – BIC Azores.

Para mais informações consulte a Ficha Resumo Rede de Incubadoras de Empresas dos Açoresou o site Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores

Related posts:

Comments

comments