TEDxAveiro

      Comentários fechados em TEDxAveiro

TEDxAveiroO TEDxAveiro afirmou-se com um dos mais importantes eventos de promoção da criatividade e do empreendedorismo a nível nacional. Desde 2010 foram já realizados mais de 17 eventos TEDx em Aveiro, tendo o evento realizado a 26 de Maio de 2012 no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro – o TEDxAveiro – sido o maior evento TEDx em Portugal nesse ano com mais de 700 participantes e com a presença, pela primeira e única vez em Portugal, de um representante do TED.

Nesse ano organizámos também o primeiro evento TEDx em Portugal numa Prisão e já em 2013 organizámos dois eventos na mesma semana – TEDxAveiro e TEDxYouth@Aveiro – na Universidade de Aveiro para 700 participantes. O TEDxAveiro é um evento realizado a nível local, por Aveirenses, mas que se afirmou a nível nacional como um evento de referência, que promove a criatividade, inovação e empreendedorismo dos portugueses. Queremos partilhar ideias que nos ajudem a mudar o mundo para melhor!

O TEDxAveiro é já no próximo dia 27 de Maio

MOTE do TEDxAveiro

O que é o futuro?
É amanhã, o novo dia?
Ou é 2020, uma projeção ambiciosa do nosso caminho?
É daqui a 100 anos, e nada saberemos sobre ele?
Ou é daqui a 100 anos… e nós sabemos o que será?
É tudo isso e não é nada disso.
Porque afinal o que é o “amanhã”?
É um arrependimento ou uma esperança no presente.
O que é 2020?
Está na direção dos caminhos que tomamos hoje.
O que são 100 anos?
É um sonho, ou um pesadelo que tivemos a noite passada.
O futuro… não existe.
O futuro é agora.

Faça aqui a sua inscrição

As decisões que tomamos agora definem as novas fronteiras, mudam as nossas mentes, direcionam ou desorientam, criam as estatísticas de amanhã. As ações que tomamos, ou não tomamos, trazem-nos prosperidade ou crise, salvam vidas ou matam, protegem ou arruinam, desmistificam ou iludem-nos. Somos tão poderosos, e ainda assim ignoramos esse poder ou esquecemo-nos que o detemos. Somos tão responsáveis e, no entanto, escolhemos não estar conscientes do nosso papel. Votamos ou não, “óh, eles são todos iguais”; reciclamos ou não, “que importância tem uma garrafa”; andamos de bicicleta ou vamos de carro para todo o lado, e de repente, crescem frutas tropicais ao nosso lado; procuramos mais informação ou cansamo-nos de tanta informação; sentimos compaixão pelos refugiados, mas não queremos que ocupem os “nossos” empregos; compramos mais e mais, mas choramos com o documentário sobre escravidão infantil.

Por vezes agimos, outras vezes falhamos. Por vezes não há consequências diretas e dormimos em paz, sem pensar que mais um dia passou e nada fizemos para criar o melhor futuro possível. Para nós e para os nossos filhos e para os filhos dos sete biliões com quem partilhamos o planeta Terra. E é importante. Não é suficiente ter pena. Não é suficiente saber que os problemas existem. Não é suficiente falarmos e discutirmos sobre esses problemas. O problema não irá desaparecer ou ser resolvido por si no futuro. Porque o futuro depende do que cada um de nós fizer.
O futuro está nas nossas mãos. E é agora, hoje. Pensa. Atua. Muda.
O futuro é agora.

Related posts:

Spread the love

Comments

comments