Web Summit – Anunciado Programa – 200 milhões, coinvestir com os melhores

      Comentários fechados em Web Summit – Anunciado Programa – 200 milhões, coinvestir com os melhores

Programa - 200 milhões, coinvestir com os melhoresPrograma – 200 milhões, coinvestir com os melhores
«O Estado põe 200 milhões de euros mas quem decide a sua aplicação são os investidores internacionais ou nacionais que escolhem as melhores empresas, os melhores projetos, a quem é necessário assegurar capital de risco para poderem arrancar e desenvolver a sua atividade», afirmou o Primeiro-Ministro, António Costa, na sessão de abertura da Venture Summit, no âmbito da Web Summit, o maior evento de tecnologia do mundo, em Lisboa.

O Primeiro-Ministro acrescentou que este instrumento foi criado porque «muitas empresas em Portugal, sobretudo nos setores mais inovadores e mais disruptivos, da robótica à biotecnologia, têm encontrado dificuldades em encontrar financiadores que estejam capacitados e aptos a perceber os novos desafios e as novas oportunidades dos novos negócios».

«Muitas dessas empresas têm felizmente encontrado financiamento lá fora. Então, percebemos que a melhor forma de apoiar o financiamento era através do coinvestimento e lançámos este programa, o ‘200 M, coinvest with the best’» (200 milhões, coinvestir com os melhores), referiu ainda António Costa.

O Primeiro-Ministro disse que «esse é o novo instrumento que criámos porque julgamos que, se pusermos o dinheiro acessível às pessoas certas para realizar os projetos certos, nós teremos condições para fazer os melhores investimentos».

«Queremos fazer melhor, queremos fazer mais rápido, queremos ir mais longe e sabemos que temos muito a aprender convosco», concluiu António Costa.

Foto: Primeiro-Ministro António Costa com o presidente do WebSummit, Paddy Cosgrave, na abertura do WebSummit 2016, Lisboa, 7 novembro 2016 (Foto: Tiago Petinga/Lusa)

noticia retirada do site www.portugal.gov.pt

Related posts:

Spread the love

Comments

comments