Fim das facturas em papel

facturas em papelFoi aprovado na reunião do  Conselho de Ministros de 13 de Dezembro, o decreto-lei que procede à regulamentação das obrigações relativas ao processamento de faturas e outros documentos fiscalmente relevantes, bem como das obrigações de conservação de livros, registos e respetivos documentos de suporte que recaem sobre os sujeitos passivos de IVA.
O presente diploma tem como objetivos essenciais promover a simplificação legislativa e conferir uma maior segurança jurídica aos contribuintes, consolidando e atualizando legislação dispersa relativa ao processamento de faturas e de outros documentos fiscalmente relevantes, bem como harmonizando regras divergentes em matéria de conservação de documentos para efeitos de IVA, IRC e IRS.
Este diploma é também fundamental para dar cumprimento à Lei das Finanças Locais no que diz respeito à participação das autarquias na receita de IVA, ao permitir a territorialização das faturas.
Pretende-se, ainda, promover as potencialidades do sistema e-fatura no combate à fraude e evasão fiscais, simplificando também algumas obrigações em sede de IVA e criando condições para que a fatura deixe de ser impressa em papel.
Please follow and like us:
RSS
EMAIL
TWITTER
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
LINKEDIN
Share

Comments

comments

Alojamento Web

gp

Next Post

5 Sites com imagens gratuitas

Ter Mar 26 , 2019
Ficam aqui hoje 5 sites de imagens gratuitas, que poderão utilizar nos vossos sites e outros trabalhos. Tenham em atenção que por vezes alguns sites apenas pedem que façam login para fazer download de algumas diimensões maiores ou outros pedem para indicar de quem é a foto que vão utilizar. […]
5 Sites com imagens gratuitas

Ajude-nos a divulgar o gerir pequeno!