Fundo 200M

stevepb / Pixabay

Foi aprovado na reunião do Conselho de Ministros de 24 de Agosto, o decreto-lei que cria o Fundo de Coinvestimento 200M, que tem por objeto a realização de operações de investimento de capital e quase capital em Pequenas e Médias Empresas (PME), em regime de coinvestimento com os privados.

Este Diploma foi ontem (dia 2 de Outubro) promulgado pelo Sr Presidente da República – Prof. Marcelo Rebelo de Sousa i informação disponibilizada através do site da Presidência.

Este mecanismo foi anunciado na sequência da última WebSummit e totaliza um montante global de 200 milhões de euros.

Pretende-se, assim, fomentar a constituição ou capitalização de empresas, prioritariamente na fase de arranque, e promover o incremento da atividade de capital de risco em Portugal, permitindo reduzir o número de intermediários no investimento a realizar pelo fundo autónomo instituído, com a consequente diminuição de custos de contexto e maximização dos montantes disponíveis para investimento.

Please follow and like us:
RSS
EMAIL
TWITTER
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
LINKEDIN
Share

Comments

comments

gp

Next Post

Reactor: Vem aí mais um projeto de apoio a startups

Ter Out 3 , 2017
Nascido da união entre a Porto Business School, a Beta-i, a Bright Pixel e a Lionesa, o Reactor promete ajudar as jovens empresas nacionais a passar da ideia ao negócio. Quatro entidades conhecidas pelo apoio ao empreendedorismo decidiram juntar forças para criar um novo projeto de ajuda a startups. “A […]

Ajude-nos a divulgar o gerir pequeno!