Microempresas também vão pagar menos IRC

Em 2018 vão passar a beneficiar da redução do PEC todas as sociedades coletadas em IRC (e com contabilidade organizada), mesmo quando não têm qualquer empregado ao seu serviço a ganhar pelo menos o equivalente ao salário mínimo

A redução temporária do pagamento especial por conta (PEC), ou seja, uma descida no IRC, também vai chegar às microempresas, inclusive aquelas que não têm nenhum trabalhador ao serviço, já este mês, avança o “Jornal de Negócios” esta terça-feira.

Enquanto em 2017 se exigia que as empresas fossem responsáveis, pelo menos, por um posto de trabalho a título por conta de outrem para terem direito ao desconto extra, este ano essa restrição já não se aplica.

Em 2018 vão passar a beneficiar da redução do PEC todas as sociedades, coletadas em IRC (e com contabilidade organizada), mesmo quando não têm qualquer empregado ao seu serviço a ganhar pelo menos o equivalente ao salário mínimo, escreve o matutino.

Este esclarecimento consta de uma “nota informativa” emitida pela Autoridade Tributária (AT), depois de dúvidas que foram colocadas por contribuintes.

A descida do IRC, lembre-se, foi o plano B arranjado pelo Governo para compensar as sociedades da subida do salário mínimo nacional, depois de ter falhado o plano de António Costa de baixar a taxa social única (TSU).

Artigo Originalmente publicado em:
http://expresso.sapo.pt/revista-de-imprensa/2018-03-20-Microempresas-tambem-vao-pagar-menos-IRC

Please follow and like us:
RSS
EMAIL
TWITTER
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
LINKEDIN
Share

Comments

comments

Alojamento Web

gp

Next Post

Serviço de car sharing 100% elétrico arrancou em Lisboa

Ter Abr 24 , 2018
A cidade de Lisboa dá hoje um novo passo rumo à mobilidade sustentável, com o início das operações de emov. Esta nova alternativa de carsharing, assente numa frota de veículos 100% elétricos de 4 lugares e 5 portas, dá hoje os seus primeiros passos, na sede da Câmara Municipal de […]
gerirpequeno emov

Ajude-nos a divulgar o gerir pequeno!