PERES – Programa Especial de Redução do Endividamento ao Estado

gerir pequeno PeresO PERES – Programa Especial de Redução do Endividamento ao Estado entra em vigor amanhã, dia 4 de Novembro de 2016 e é o novo programa do estado para a regularização de dividas às finanças e segurança social. Podem regularizar dividas através deste programa, Empresas, Empresários em Nome Individual, e Particulares.

Podem recorrer todos os que têm dividas fiscais por regularizar, até à data de 31 de Maio de 2016 e os que têm dividas à Segurança Social até à data de 31 de Dezembro de 2015.

Para utilizar o PERES basta aceder ao site das finanças ou da Segurança Social Directa.

Neste programa a novidade é não haver predão no capital em divida, mas sim nos juros e Coimas. A Liquidação em Prestações obriga a que tenha de ser liquidado à cabeça o valor de 8% da divida, e o limite será de 150 mensalidades; neste caso a redução dos Juros de Mora, Juros Compensatórios e Custas de Execução Fiscal terão um valor entre 10% e 80%. Menos prestações significa mais redução.

[bha id=’peres’ size=’468×60′ variation=’05’ align=’aligncenter’]

O pagamento de uma só vez do valor total em divida terá apenas de pagar 10% do valor da coima e terá isenção dos Juros de Mora, Juros Compensatórios e Custas de Execução Fiscal,

Fica aqui o LINK para o – Decreto-Lei n.º 67/2016, de 3 de novembro que aprova o PERES
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/8A1B701C-8A5D-473E-9968-7AEEA397EB18/0/Decreto_Lei_67_2016.pdf

 

Please follow and like us:
RSS
EMAIL
TWITTER
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
LINKEDIN
Share

Comments

comments

Alojamento Web

gp

Next Post

5 frases para usar em vendas

Sex Nov 4 , 2016
5 frases para usar em vendas Li recentemente no Blog de Guy Kawasaki (blog.guykawasaki.com) o artigo “The Top Ten (Sixteen) Lies of Lawyers” (podem ler o original em: http://guykawasaki.com/the-top-ten-six ). Deixo aqui uma tradução / adaptação feita por mim, pois embora sejam mentiras de advogados, algumas adaptam-se bem a qualquer […]
5 frases para usar em vendas

Ajude-nos a divulgar o gerir pequeno!