Fundação Ageas cria programa de resposta ao desemprego

O programa Relança-te nasce da parceria com o Impact Hub Lisbon

A Fundação Ageas, em parceria com o Impact Hub Lisbon, lança o programa relança-te que pretende ser uma resposta ao aumento do desemprego em Portugal, resultante da crise pandémica.

Através da criação de uma versão online da Escola de Impacto – Programa de Empreendedorismo e Inovação Social, nasce o “Relança-te”, que consiste num percurso de capacitação e motivação de oito meses que inclui um bootcamp, um programa de aceleração e incubação, acompanhado por formadores e mentores experientes. Todas as fases preveem um processo de seleção e só os projetos selecionados seguem para a fase seguinte.

Para apoiar a mudança para o empreendedorismo, a Fundação Ageas oferece uma bolsa de 1500€ a cada um dos 10 projetos selecionados para os três meses de Incubação.

Programa Relança-te

Para Célia Inácio, Presidente da Fundação Ageas “A crise pandémica que vivemos teve fortes consequências a nível social e económico. O período de confinamento, e a consequente paragem da economia, aumentou drasticamente a percentagem de desempregados em território nacional. A Fundação Ageas quer ser parte da solução, evitar o desemprego de longa duração e ajudar a relançar a economia, através da capacitação de pessoas, mas também da motivação, por forma a voltarem a acreditar que é possível recomeçar, daí o nome desta versão da Escola de Impacto online “Relança-te”.”

O Impact Hub Lisbon, parceiro estratégico da Fundação Ageas, será responsável pela gestão e implementação do programa. Para Francesco Rocca, Gestor da Impact Hub Lisbon “A crise pandémica de 2020 tem consequências graves, mas representa também uma oportunidade para criarmos e incentivarmos melhores soluções. Os negócios de impacto com preocupações sociais e ambientais são fulcrais na reconstrução social futura e pretendemos com este programa relançar carreiras e apoiar os empreendedores na construção do seu projeto”.

O programa relança-te, que promove a transição dos novos desempregados para o autoemprego, apoia projetos de empreendedorismo sustentável, com responsabilidade social, ambiental ou económica, com modelos de negócio sustentáveis e objetivos de impacto adaptados ao mundo futuro, destina-se a quem:

  • Tem mais de 21 anos e ficou numa situação de desemprego, de lay-off ou com uma significativa redução do seu rendimento;
  • Iniciou um projeto de empreendedorismo sustentável ou gostaria de empreender num projeto desta natureza;
  • Tem disponibilidade total para participar no programa de aceleração e desenvolvimento, com elevado nível de compromisso.

As candidaturas para a primeira edição do Programa Relança-te estão abertas até 12 de outubro. Mais informações disponíveis em escoladeimpacto.pt

Sobre a Fundação Ageas

A Fundação Ageas, lançada em Portugal em 1998, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que tem por missão apoiar a comunidade, promovendo o voluntariado corporativo e a solidariedade social, bem como desenvolvendo programas com impacto social. Pretende ser uma instituição corporativa que contribui para comunidades inclusivas e resilientes. Com o objetivo de aumentar o seu impacto social na comunidade, a Fundação Ageas estruturou um modelo estratégico baseado na construção de um ecossistema de parcerias de longo prazo, em torno de 3 eixos: voluntariado corporativo, empreendedorismo e inovação social e projetos com impacto social sustentável. Saiba mais em: https://www.grupoageas.pt/fundacao-ageas

Sobre o Impact Hub

O conceito Impact Hub nasceu em Londres, em 2005, e trata-se de uma rede global de polos de inovação e desenvolvimento de projetos que visam a transformação da sociedade – desde a sua fundação, nascem em média mais de 1.200 startups e são criados cerca de 4.000 postos de trabalho a tempo inteiro cada ano. O Impact Hub tem mais de 15 mil membros espalhados por mais de 100 locais, que formam a maior comunidade de empreendedores de impacto a nível mundial presente nos 5 continentes.

O Impact Hub abriu portas em Lisboa no final de 2016 e hoje conta com um espaço de 500m2 em Alcântara onde junta uma comunidade composta por organizações de referência em Portugal em diversos sectores de atividade económica e por empreendedores de impacto social e ambiental. A missão do Impact Hub Lisbon assenta em 3 pilares: inovação social nas organizações alinhada com as missões de responsabilidade social e sustentabilidade, maior eficiência no terceiro sector através da inovação social e apoio ao empreendedorismo de impacto em Portugal.

Candidaturas

Aqui até 12 de Outubro!

Para mais informações:

Catarina da Fonseca | cfonseca@atrevia.com | 914 027 468

Rui Rijo – rui.rijo@ageas.pt | 926 756 900

Mais Notícias

Please follow and like us:
RSS
EMAIL
TWITTER
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
LINKEDIN
Share

Comments

comments

Alojamento Web