Prémios Millennium Horizontes

      Comentários fechados em Prémios Millennium Horizontes

Prémios Millennium HorizontesFoi no dia 19 de abril, que teve lugar, na Pousada de Lisboa, no Terreiro do Paço, a conferência de lançamento dos Prémios Millennium Horizontes. Uma iniciativa criada pelo Millennium BCP. Objetivo – distinguir empresas portuguesas que se destaquem nos sectores da internacionalização, exportações e inovação.

Esta será a 1.ª edição destes prémios que se pretendem anuais e que são desenvolvidos em parceria com a Global Media, contando com o apoio institucional da AICEP e da COTEC.

A conferência inaugural serviu para, além de debater aqueles temas-chave da vida empresarial portuguesa, explicar o funcionamento da atribuição dos Prémios Horizontes, nomeadamente, a forma de seleção dos candidatos, o âmbito do concurso e as ações de divulgação que lhe estão associadas.

Prémios Millennium distinguem empresas que apontam ao “horizonte”

Inscrições. Prazo para a candidatura de empresas vai decorrer entre 20 de abril e 15 de julho. Além do troféu, os prémios incluem uma formação de luxo para executivos.

2017 marca o lançamento dos Prémios Millennium Horizontes. Galardões que esta instituição bancária pretende atribuir todos os anos a empresas portuguesas que apostem na internacionalização e que se destaquem pela sua inovação e volume de exportações. São estas, aliás, as três categorias dos galardões previstos. Cada uma vai-se subdividir para distinguir com um prémio uma grande empresa e uma PME.

As inscrições nesta 1.ª edição estão abertas a partir de 20 de abril e até 15 de julho, no formulário disponível na página de Candidaturas em: www.premiosmillenniumhorizontes.pt/candidaturas
Na categoria inovação a abertura de entrega de candidaturas só começa dia 16 de maio.

Os Prémios

Os prémios foram criados pelo Millennnium BCP em parceria com a Global Media e com o apoio institucional da AICEP e da Cotec. Visam distinguir empresas registadas em Portugal, sem cadastro de incidentes na Central de Risco do Banco de Portugal e que não tenham dívidas ao fisco ou à Segurança Social.

Além da vasta exposição mediática de que beneficiarão as empresas candidatas e vencedoras – nos diversos órgãos de comunicação do Grupo Global Media, os Prémios Millennium Horizontes cumulam o troféu atribuído com a possibilidade de um dos colaboradores das empresas agraciadas “frequentar uma Formação de Executivos numa das melhores universidades portuguesas”. Os vencedores terão também direito a um pacote financeiro costumizado. Este pacote será desenhado pelo Millennium BCP, com “vantagens significativas” para os contemplados, de acordo com o regulamento do concurso.

Para concorrer aos Prémios Millennium Horizontes, as empresas candidatas terão se ser, cumulativa ou alternadamente, “exportadoras, com um mínimo de 20% de volume de negócios originado por exportação”; “internacionalizadas, com pelo menos duas unidades produtivas/comerciais em países externos”; “detentores de um processo produtivo, de um produto ou de um serviço inovador, certificado em conformidade ou, alternativamente, façam parte da Rede PME Inovação”.

Microempresas

Este ano, os Prémios Horizontes vão contemplar ainda a categoria Especial “Microempresa”. As empresas candidatas terão de ser, mais uma vez, alternada ou cumulativamente, internacionalizadas. “Com, pelo menos, uma unidade produtiva ou comercial”; “exportadora para, pelo menos, dois países estrangeiros”; ter “um produto, serviço ou processo inovador”.

As candidaturas serão apreciadas por um júri. “Composto por seis elementos, totalmente independentes e sem qualquer relação laboral com a entidade promotora”. Os resultados serão conhecidos em setembro.

O calendário previsto para a iniciativa Prémios Millennium Horizontes 2017 é este:

APRESENTAÇÃO DO PROJETO – dia 19 de abril na Pousada de Lisboa

PERÍODO DE CANDIDATURA DAS EMPRESAS – as candidaturas estarão abertas através deste site a partir de 20 de abril. Na categoria “Inovação” esse prazo inicia-se a 16 de maio. As candidaturas terminam a 15 de julho

AVALIAÇÃO DAS CANDIDATURAS – agosto e setembro

Em agosto uma empresa auditora independente fará a seleção das 10 empresas finalistas. Cinco PME e cinco Grandes Empresas. Das cinco micro empresas finalistas em setembro o júri fará a seleção das duas empresas finalistas em cada categoria e a finalista do segmento micro empresas
ENTREGA DOS PRÉMIOS HORIZONTES – Será realizada uma gala para revelação dos vencedores

DIVULGAÇÃO DOS PREMIADOS – Notícias e reportagens sobre os premiados a publicar no Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF.

O regulamento completo pode ser lido aqui

Related posts:

Spread the love

Comments

comments